Guerra de hash: o ataque de bloco vazio do Mystery Miner torna o novo blockchain da ABC quase inutilizável

De acordo com vários relatórios, a rede Bitcoin ABC pró-IFP está sob ‚ataque‘ há vários dias consecutivos. O misterioso minerador está minerando um grande número de blocos sequenciais, mas quase todos eles estão vazios. O mineiro que se autodenomina ‚Voluntarism.dev‘ diz que a operação de mineração é um grupo de “mineiros da velha guarda” e afirma que eles podem mexer com a cadeia minoritária ABC por anos.

‚O preço da liberdade é íngreme‘

A comunidade da criptomoeda tem observado as consequências da recente bifurcação do blockchain, que viu o nó Bitcoin ABC se bifurcar em seu próprio blockchain. A rede Bitcoin ABC ainda não tem nome e marca, e o token costuma ser chamado de „ABC“, „BCHA“ ou „BAB“.

Na semana passada, news.Bitcoin.com relatou sobre um minerador furtivo que está minerando um grande número de blocos vazios consecutivos. Como os blocos estão vazios há muito tempo, é difícil para qualquer pessoa enviar uma transação na cadeia ABC e obter a confirmação da transação em tempo hábil.

Guerra de hash: o ataque de bloco vazio do Mystery Miner torna o novo blockchain da ABC quase inutilizável

Presume-se que o operador de piscina de mineração misteriosa Voluntarism.dev controle 90% do hashrate da rede ABC no sábado, 28 de novembro de 2020.

Desde o relatório de nossa mesa de notícias, o minerador misterioso apresentou o grupo no Twitter com o nome de conta Voluntarism.dev e por meio de mensagens de parâmetro coinbase toda vez que o pool encontra uma recompensa de bloco ABC. Em 24 de novembro de 2020, a conta do Twitter Voluntarism.dev criou uma mensagem com uma assinatura de blockchain para verificar sua legitimidade.

No mesmo dia o mineiro tuitou: “boas ideias não exigem força” e no dia seguinte o grupo tuitou uma mensagem para outros mineiros apontando hashrate na rede ABC. Voluntarism.dev disse:

Espero que todos os mineiros concordem: gostaríamos que 100% da recompensa da base de moedas BCHA fosse para pqnqv9lt7e5vjyp0w88zf2af0l92l8rxdgnlxww9j9.